top of page

Assessoria - ASPA

  • Foto do escritor: Mariana Bond
    Mariana Bond
  • 6 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Foi proposto na disciplina de "Assessoria em Comunicação", do terceiro módulo do curso de jornalismo, o desenvolvimento de uma atividade de assessoria para uma entidade assistencial, em duplas.

Eu e a Alana Portella escolhemos realizar a assessoria da Associação Santanense de Proteção aos Animais - ASPA, uma ONG que luta pela proteção animal. Após contato com a presidente da organização, Rafaela, identificamos as principais necessidades e desenvolvemos três publicações para as redes sociais da ASPA e um release para divulgar aos veículos de comunicação locais. Aprender sobre assessoria e poder praticar foi uma ótima oportunidade.


Confira as publicações realizadas:


  • Como funciona a adoção na ASPA?

  • Como ajudar a ASPA?

  • O que fazer quando encontrar um animal em situação precária?


Release:


ADOÇÃO

ASPA conta com 40 animais acolhidos que precisam de um lar


O canil da Associação Santanense de Proteção aos Animais está com lotação máxima, são 40 animais acolhidos que estão disponíveis para adoção consciente.

Interessados em adotar um pet podem verificar as fotos e descrições na página do facebook da ASPA ou entrando em contato com a associação, para saber mais informações.

Para realizar a adoção é necessário ser maior de idade, ter renda para custear as despesas do adotado e, ainda, aguardar uma visita prévia in loco. A visita é realizada antes da entrega do animal, considerando que é preciso ter certeza de que ele irá se adaptar, já que cada um tem um temperamento, pois muitos sofreram violência.


Como ajudar a ASPA?

Se não puder adotar um animal, mas desejar ajudar a Associação Santanense de Proteção aos Animais, você pode contribuir de diferentes formas:

- Sendo um mensalista e realizando contribuições mensais que são entregues sem sair de casa ao cobrador;

- Doando itens como: ração, medicamentos, materiais de limpeza, panos, cartões, potes e jornais;

- Realizando uma doação através do PIX (CNPJ 01.025.092/0001-27) ou entregando valores direto na clínica, tanto para casos específicos quanto para os atendimentos em geral.


Orientação

A Associação ainda orienta (através de um “passo a passo”) sobre o que deve ser feito caso seja encontrado um animal em situação precária. Confira:

1- A primeira ação é retirar o animal da rua;

2- Após, ofereça água e alimentos;

3- Entre em contato com a ASPA pelo Facebook, pois assim eles poderão verificar se é um caso que necessita de atendimento veterinário e fazer contato com as clínicas parceiras;

4- Ofereça um lar temporário ao animal, se não for um caso que requer atendimento, pois estamos com lotação máxima no canil e nas casas das voluntárias, impossibilitados de acolher novos cães.



Veja onde foi publicado:


Comentários


IMG_20240331_225935_158.jpg

Por Mariana Bond

24 anos, jornalista formada pela Urcamp.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigada por assinar!

  • Facebook
  • Instagram

Entre em contato

Obrigada!

© 2024 por Mariana Bond - Bagé/RS

bottom of page