Aulas abertas e palestras
- Mariana Bond
- 20 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Ao longo da realização do terceiro módulo do curso de jornalismo, foram promovidas diversas palestras e aulas abertas com jornalistas de diferentes segmentos. Através dessas atividades, os acadêmicos puderam conhecer e aprender mais sobre a prática jornalística, além de tirar dúvidas.
Na minha opinião, trazer palestras e aulas abertas auxiliam a promover aulas diferentes e mais interativas, sendo que ainda é uma ótima oportunidade de entenderemos mais sobre a prática e conhecermos profissionais de diferentes áreas do jornalismo.
Foram promovidas as seguintes palestras e aulas abertas:
Jornalismo, pandemia e desinformação: o caso do telejornalismo
O tema foi discutido durante a aula inaugural do curso de jornalismo, com a participação da jornalista Cárlida Emerim, que tem experiência em televisão, rádio, fotografia, cinema e vídeo, e investiga tecnologia, linguagem e inovação de jornalismo em telas.
Jornalismo móvel e de convergência
Com a participação do jornalista e repórter da RBS TV de Bagé, egresso do curso de jornalismo da Urcamp/Bagé, Patrick Ferreira Corrêa, foi abordado em palestra o jornalismo móvel e de convergência.
Rádio do futuro: o papel do jornalismo, do entretenimento e da tecnologia
Iniciando as comemorações dos 25 anos do curso de jornalismo da Urcamp, foi promovida a aula que discutiu o tema da rádio do futuro. O convidado foi Márcio Farias de Mello, atual coordenador de produto e programação na Rádio Atlântida FM Zona Sul, rede de rádios pertencente ao Grupo RBS.
Operações de Broadcast no Esporte: uma oportunidade para jornalistas
Com a participação da jornalista - venue manager da Conmebol para os jogos do Grêmio, Greetchen Ihitz, ao longo da palestra foi abordado o tema das operações de broadcast. A jornalista, que já foi editora-chefe e coordenadora das transmissões esportivas da RBS TV, relatou a sua experiência na área.
Jornalismo do invisível
A palestra promovida ao vivo no canal do youtube da Urcamp foi ministrada pelo jornalista premiado e repórter especial da Rede Globo, Marcelo Canellas.
Comentários